Buscar

Em visita a Bebedouro, Dias reforça empenho na criação de comissão de bairros atingidos pela Braskem

Atualizado: Jan 14


Seguindo o plano de visitar todos os bairros de Maceió, o vereador Leonardo Dias (PSD) esteve em Bebedouro e Cidade Universitária, para ter um diálogo direto com a população e saber os problemas enfrentados nestas localidades.


Em Bebedouro, nesta quarta-feira (13), Leonardo acompanhou o drama vivido pelos moradores na região que foi atingida pelo afundamento de solo provocado pela mineradora Braskem.


O vereador reforçou o seu compromisso de criar uma comissão legislativa para acompanhar a Secretaria Especial dos Bairros em Afundamento de Solo. A intenção de Dias é de que a Câmara Municipal de Maceió (CMM) fiscalize as ações e proponha soluções para o caso.


"Solicitarei a criação de uma comissão especial para acompanhar os trabalhos do Executivo em relação aos bairros que foram afetados pela mineração do solo em Maceió. É preciso que o Legislativo esteja presente fiscalizando e cobrando as ações devidas. Os maceioenses precisam saber da real situação enfrentada por essas regiões e os moradores precisam de toda atenção possível", disse.

Parte alta


Na Cidade Universitária, Leonardo Dias visitou os conjuntos Eustáquio Gomes e Santa Maria, onde esteve na construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de outra que já está pronta, mas sem funcionamento. Os dois estabelecimentos deveriam estar a serviço da população, que sem estes equipamentos, precisam recorrer aos postos de saúde de outros bairros.


"Estivemos no conjunto Santa Maria, onde um grande equipamento, que poderia está a serviço da saúde, está completamente abandonado. Visitamos também a Unidade Básica de Saúde, que ainda não foi inaugurado. A população está sofrendo sem atendimento. Vamos fazer indicações para que isso seja resolvido, tanto a inauguração quanto o uso desse equipamento. O prédio todo construído e estava pronto para ser utilizado, mas infelizmente foi depredado", afirmou Leonardo.


Preocupado com a economia local, o vereador esteve na região da tradicional Feirinha do Eustáquio Gomes. Segundo Dias, é preciso melhorar o ordenamento dos feirantes que atendem a população da região.


"Visitamos a feirinha e estamos pedindo soluções para que esses feirantes sejam colocados em um local específico e que fiquem concentrados para que a população se beneficie dos produtos que ali são comercializados", concluiu.



23 visualizações0 comentário