Buscar

Após descobrir milhões de potes estocados, Leonardo consegue que Município doe para outras cidades


Após solicitação do vereador Leonardo Dias (PSD), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destinou pipetas e potes utilizados em exames laboratoriais para 99 municípios de Alagoas.


A iniciativa de Dias foi apresentada através de indicação, que foi aprovada dia 2 de junho pelo plenário da Câmara Municipal de Maceió.


"Foram milhões de materiais que foram encontradas e esse material não seria utilizado pelo Município antes de sua validade. Para evitar um desperdício ainda maior para o contribuinte maceioense, solicitei que a quantidade excedente fosse doada a outros municípios que assim solicitasse", explicou o edil.


EXCESSO DE MATERIAIS


Em maio deste ano, durante fiscalização ao Almoxarifado da SMS, Dias encontrou cerca de 5 milhões de pipetas e potes para exames laboratoriais. O número é de quase 5 vezes mais que toda a população maceioense.


"Em cada caixa, existiam 5.000 pipetas descartáveis. O estoque tinha aproximadamente 5 milhões de pipetas para uma população de 1 milhão de habitantes. Problema semelhante também existiu com a compra de potes de coleta de fezes e urina. Foi uma compra exagerada e um claro desperdício de recursos públicos", afirmou Leonardo Dias.

1 visualização0 comentário