Buscar

Após fiscalização de Leonardo Dias, unidades começam a receber materiais guardados em almoxarifado


Após fiscalizações do vereador Leonardo Dias (PSD) no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), diversas unidades começaram a receber os materiais que estavam armazenados e sem utilização por parte da sociedade.


Na manhã desta sexta-feira (19), Leonardo Dias visitou a Unidade de Saúde João Paulo II, no bairro do Jacintinho, e constatou que a estrutura do equipamento público foi robustecido pelos materiais que estavam no almoxarifado.


"Visitamos o local e vimos que eles já começaram a receber muita coisa que estava guardada no almoxarifado. Quero agradecer ao secretário Pedro Madeiro, que colocou esses materiais à disposição da sociedade. Isso é o que a gente vem defendendo desde o início de nossas solicitações", comentou o vereador em sua conta oficial no Instagram.


Leia também: Leonardo Dias constata desperdício de recursos públicos no almoxarifado da Secretaria de Saúde

PAGAMENTOS AOS PRECARIZADOS DA SAÚDE


Leonardo Dias comemorou ainda o pagamento aos servidores precarizados da saúde. Estes trabalhadores estavam sem receber salários e chegaram a paralisar os seus serviços, o que deixaria a situação da saúde pública de Maceió ainda mais complicada neste momento de avanço da pandemia da Covid-19. O tema foi amplamente debatido durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió durante o decorrer da semana.


"Os pagamentos dos precarizados ja foram resolvidos após nossas cobranças e dos demais vereadores. Novamente agradeço ao secretário Pedro Madeiro pela resolução deste problema", complementou Leonardo.


EDUCAÇÃO


Além de visitas ao almoxarifado da Saúde, Leonardo Dias também fiscalizou o almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No local, o edil também flagrou diversos materiais apodrecendo e abandonados.


Muitos deles sem nunca terem sido utilizados. No prédio, o vereador encontrou impressoaras e materiais escolares sem utilização há anos. Na ocasião, fardamentos foram achados em meio a fazes de animais e jogados em sacos de lixo.


O vereador reforçou a importância do Poder Executivo colocar os materiais, que ainda podem ser utilizados, à disposição da rede pública de ensino.


"Não podemos admitir esse desperdício. Nossas crianças merecem uma educação de qualidade e isso passa diretamente pela disponibilização desses materiais. Sem contar que esses objetos que estão se perdendo foram comprados com o nosso dinheiro. Temos que direcionar a devida utilização destes materiais", finalizou Leonardo.

3 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Vereador Leonardo Dias

Câmara Municipal de Maceió - Rua Sá e Albuquerque, 564 - Jaraguá / Maceió - Alagoas, 57022-180
Fone: 82 99118-3886

tocomleonardo@leonardodias.com.br