Buscar

Após solicitação de Leonardo, Semed inicia distribuição de kits escolares a alunos da Rede Municipal


Após solicitação do vereador Leonardo Dias (PL), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), passou a entregar os materiais escolares que estavam guardados e sem utilização aos alunos da Rede Municipal de Ensino.


Dias fiscalizou, na manhã desta segunda-feira (16), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lindolfo Collor, no conjunto Joaquim Leão, e constatou que os kits escolares começaram a ser distribuídos aos alunos da unidade de ensino.


Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias tem se dedicado a realizar fiscalizações e cobrar melhorias em equipamentos públicos. Durante visita ao Almoxarifado da Semed, ainda no início de seu mandato, o vereador encontrou diversos materiais escolares, como fardamentos guardados e abandonados sem a devida utilização.


Na semana passada, após conversar com alunos da rede municipal, Leonardo Dias constatou que as crianças ainda não haviam recebido mochilas e fardamentos, o que havia sido solicitado por ele em 2021. Novamente, o vereador cobrou a devida distribuição dos materiais, o que já começou a ocorrer.


"O que vi nas ocasiões em que fiscalizei o Almoxarifado da Semed foram situações de completo abandono. Constatar que existem materiais escolares completamente abandonados e, ao mesmo tempo, saber que as crianças não estavam com os kits é revoltante. Mas hoje soube pelos próprios funcionários do CMEI que esses materiais já começaram a ser entregues aos alunos. Isso reforça a importância do papel fiscalizador de um vereador, ainda que por vezes seja mal compreendido pelo Executivo", ressaltou o edil.

1 visualização0 comentário