Buscar

“As ruas darão o seu recado a quem se acredita dono do país. Todo poder emana do povo”, diz Dias


Confiante na adesão dos maceioenses e alagoanos às manifestações em defesa da liberdade, que ocorrerão amanhã, 7 de Setembro, o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), fez um chamamento para que as pessoas participem dos atos que ocorrem em todo o país.


Na capital alagoana, a concentração terá início às 9 horas, no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca. O local já é, tradicionalmente, um espaço utilizado pelos movimentos de rua em defesa da liberdade, das garantias constitucionais e da democracia.


Dias elogiou, inclusive, os movimentos de rua por terem hasteado bandeiras do Brasil nos postes da orla da capital alagoana. A ação faz alusão ao Dia da Independência. “Os movimentos estão de parabéns por essa iniciativa. Nos últimos anos, os brasileiros que estiveram na defesa da liberdade, resgataram o amor pela bandeira do país, pelos valores que são caros ao nosso povo, como a defesa da família”, frisou o vereador.


Em relação ao 7 de Setembro, o vereador ressaltou a importância do ato. “O momento que vivemos exige que nós façamos a nossa parte na defesa da Liberdade. É um novo grito de independência. Hoje, grande parte da população vive sendo ameaçada em sua liberdade de opinião por simplesmente se mostrar contrária àqueles que dominaram o país por décadas. Temos visto ativistas políticos, jornalistas e políticos sendo presos, perseguidos e processados de forma inconstitucional. O direito à crítica é legítimo. As ruas darão o seu recado a quem se acredita dono do país”, afirmou Leonardo Dias.


O vereador ainda lembrou o caráter democrático das manifestações nos últimos anos. “Classificar atos ordeiros e pacíficos como antidemocráticos não possuem qualquer respaldo na realidade, como mostram todos os atos já ocorridos. Nunca se quebrou vidraça, queimou pneu, se fez atos de violência ou qualquer coisa semelhante. Mais uma vez a população vai às ruas de forma pacífica, como sempre foi. Qualquer ato contrário a isso não representa o que pensamos. Até porque defendemos que vândalos sejam exemplarmente punidos”, pontuo.


As manifestações estão sendo muito aguardadas e deve ter grande participação popular em todo o país. O próprio presidente Jair Bolsonaro deve acompanhar de perto os atos, em Brasília (DF) e São Paulo (SP). "Nosso povo tem sofrido pela desarmonia entre os poderes e está insatisfeito com isso. O poder emana do povo e é isto que faremos nesta terça-feira. Vamos expressar nossa insatisfação com as perseguições e pedirmos liberdade e independência plena para o Brasil. Defendemos uma sociedade com base nos valores de nossa população", concluiu.

10 visualizações0 comentário