Buscar

Em nova fiscalização, Leonardo Dias constata mais desperdícios do dinheiro público


Mais uma vez exercendo suas obrigações como fiscalizador de órgãos públicos municipais, o vereador Leonardo Dias (PSD) se dirigiu, na manhã desta terça-feira (20), à sede do Cadastro Único Municipal do Bolsa Família, no bairro da Serraria, em Maceió.


O edil conheceu a estrutura do local e lá constatou mais uma situação de desperdício do dinheiro público. Leonardo encontrou, no pátio do CAD Único, cinco veículos pertencentes ao Conselho Tutelar. Os automóveis estão abandonados e se deteriorando no estacionamento desde setembro de 2020.


"A sede do CAD Único possui excelente estrutura física, mas encontramos alguns alimentos e objetos armazenados de forma improvisada. O maior absurdo, no entanto, é o fato de o local conter cinco veículos abandonados. Estes carros pertencem ao Conselho Tutelar e estão apodrecendo no pátio", prosseguiu.


Durante fiscalização nos veículos, Leonardo Dias encontrou vestígios que levam a crer que os automóveis estão em desuso desde o ano de 2016.


"Encontrei carros abandonados, aparentemente, desde 2016, pois foi a data que vi em documentos dentro do automóvel. Por dentro os veículos estão conservados, mas por fora estão com a pintura corroída e com sinal de longo abandono. Os veículos têm selo do Governo Federal da época do Lula e estão adesivados como do Conselho Tutelar. Se não há uso, deveria ser dado outros destinos, mas o que vimos foi mais uma negligência com o dinheiro público", concluiu o vereador.


Leonardo Dias levará o caso ao Ministério Público de Alagoas (MPE/AL).


6 visualizações0 comentário