Buscar

Lei de Leonardo Dias garante ensino da Cultura Alagoana nas escolas da Rede Municipal, em Maceió


Foi promulgada, na manhã desta sexta-feira (5), a lei – de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) – que inclui a disciplina Cultura Alagoana na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Educação.


O autor da lei destacou que o ensino da disciplina poderá servir como um disseminador da rica cultura alagoana, que conta com músicos, poetas e outras manifestações artísticas reconhecidas nacionalmente.

"A cultura de Alagoas se mostra especial pelo fato de resultar de um misto dos costumes europeus, africanos e indígenas, os quais resultaram nas inúmeras manifestações artísticas como Coco de Roda, Guerreiro, Bumba-Meu-Boi, as Cavalhadas, entre outras", afirmou Dias.


Segundo o vereador, a lei ainda garantirá a preservação das tradições culturais alagoanas, podendo servir como um incentivo para que as próximas gerações possam dar continuidade ao legado deixado pelas inúmeras personalidades dos mais variados segmentos culturais do Estado.


"A inclusão da disciplina na grade curricular das escolas da rede municipal de Maceió será um importante mecanismo para a preservação dos costumes e tradições do nosso Estado, haja vista que propiciará um estímulo aos jovens para que participem das diversas formas de expressão cultural de Alagoas", concluiu.

1 visualização0 comentário