Buscar

Lei que determina publicação de escalas de trabalho em unidades de saúde é promulgada


Nesta semana, foi promulgada a lei, de autoria do vereador Leonardo Dias (PSD), que estabelece a fixação de cartazes informativos que contenham os dias e horários de trabalho de funcionários das unidades de saúde municipais. A medida tem como objetivo dar mais transparência aos usuários da Rede Municipal de Maceió.


A pauta foi aprovada por unanimidade no início do mês de setembro. Leonardo Dias destacou que a legislação foi construída a partir de suas fiscalizações em diversas unidades de saúde.


Em múltiplas ocasiões, o vereador presenciou situações em que os pacientes não encontravam médicos e outros profissionais nos postos ou unidades de saúde. O PL, além de ser mais um mecanismo de transparência, ajuda os agentes fiscalizadores a tomaram as devidas providências.


“Realizei diversas fiscalizações durante este ano e várias vezes não encontramos médicos até mesmo nas Unidades de Saúde da Família [USF]”, colocou Dias.


A lei entrou em vigor a partir de sua promulgação. Leonardo acredita que a medida ajudará a garantir um melhor funcionamento da Rede Municipal de Saúde. “A população terá agora um melhor mecanismo para saber em qual horário poderá contar com o atendimento médico”, finalizou o vereador.

3 visualizações0 comentário