Buscar

Leonardo cobra votação do Orçamento do município



O vereador Leonardo Dias (PSD) cobrou ao presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), durante Sessão Ordinária desta quarta-feira (3), que a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021 seja colocada em votação no plenário da Casa em caráter de urgência.


Leonardo Dias criticou a vagareza em relação à apreciação da lei que determina os gastos públicos municipais do ano corrente, que foi apresentado à Casa de Mário Guimarães no último dia 16 de outubro de 2020 e deveria ter sido apreciada até dezembro do mesmo ano.


“São 3 meses e meio desde o parecer da Comissão de Financas e até agora a Casa não votou a LOA. É um atraso injustificável sob todos os aspectos que pode, inclusive, comprometer o atendimento dos serviços mais básicos à população, como saúde e educação”, afirmou o vereador.


Ao assumir seu mandato em janeiro deste ano, Leonardo Dias protocolou um Projeto de Lei (PL) que versa reduzir o recesso parlamentar e entre os objetivos do edil estava o de colocar em pauta a votação da LOA 2021. Entretanto, a matéria não foi apreciada pela Casa.


"É necessário que se haja urgência na votação da LOA. A Casa deu parecer favorável à matéria e nós precisamos dar essa resposta ao Poder Executivo e, principalmente, à população maceioense", complementou Leonardo Dias.

15 visualizações0 comentário