Buscar

Leonardo defende aumento de vida útil de veículos por aplicativo e cobra regularização de lotação


Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PSD) anunciou que irá apresentar um Projeto de Lei (PL) para aumentar a vida útil de veículos utilizados por motoristas por aplicativos em Maceió.


Segundo o edil, as montadoras de automóveis estão disponibilizando um período mais longo de garantia e os veículos são mais confortáveis do que fora há anos. O vereador já se reuniu diversas vezes com os trabalhadores deste segmento, que relataram que o aumento da vida útil dos carros é uma de suas principais preocupações.


"Eu vou apresentar um projeto para vida útil dos veículos por aplicativo de 8 para 10 anos, porque hoje os carros saem com garantias muito maiores e se mantêm com muito mais conforto e bom estado, diferente do que acontecia há anos. Nossas leis não estão refletindo a realidade de mercado dentro do setor automotivo. Temos que flexibilizar essa situação para que essas pessoas tenham melhores condições de ganhar o seu pão de cada dua sem que a gente afete, por questões burocráticas, essas categorias", afirmou o vereador.


Durante a sessão, Leonardo Dias ressaltou a importância da Casa de Mário Guimarães discutir o trabalho de táxi lotação em Maceió. O vereador informou que cerca de 90% dos taxistas atuam nesta modalidade.


"Hoje a categoria de taxista está sofrida e com muitas dificuldades. Inclusive, acho que a Casa deve se debruçar sobre o táxi lotação, porque 90% dos taxistas estão rodando de forma irregular, porque somente como táxi lotação se viabiliza ainda a manutenção da categoria", concluiu.

2 visualizações0 comentário