Buscar

Leonardo Dias acompanha comunidades durante chuvas que atingem Maceió


O vereador Leonardo Dias (PSD) esteve, durante todo esse domingo, dia 11, acompanhando comunidades maceioenses que se encontram nos bairros que sofreram com as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nas últimas 24 horas.


Algumas dessas localidades já haviam sido visitadas pelo vereador que, por meio de indicações ao Executivo municipal, alertou sobre riscos diante de possíveis chuvas vindouras, como foi o caso do Riacho Silva, em Bebedouro.


Dias já havia alertado para a possibilidade das águas transbordarem e alagarem algumas moradias caso não houvesse alguma ação preventiva. O edil havia protocolado uma indicação para a drenagem do riacho no dia 2 de março, mas que só foi aprovada na Casa de Mário Guimarães na última semana.


O vereador lamentou a situação: “Infelizmente, não deu tempo”. Ele ainda reforçou que uma de suas propostas é justamente a redução do recesso parlamentar na Câmara de Maceió. “Com isso, as matérias importantes não se acumularão, pois o que vemos é que muitos dias de recesso tem prejudicado a velocidade de apreciação de solicitações importantes”.


Dias foi ainda ao bairro de Fernão Velho e à região do ABC, onde barreiras cederam e, por pouco, não destruíram uma Igreja Evangélica.


Por conta da situação provocada pelas chuvas, Leonardo Dias ainda lembrou da preocupação com o Riacho do Salgadinho, em Maceió. O vereador esteve no local reforçou a importância da apreciação de um projeto de lei apresentado por ele, que visa a instalação de barreiras de resíduos sólidos em córregos e riachos. “É preciso o poder público agir, mas também não podemos esquecer que as pessoas precisam se educar na preservação do Meio Ambiente para acabarmos com o hábito de usar esses locais como depósitos de lixo particular. No dia de hoje, constatei a retirada de montanhas de lixo do riacho”, finalizou Dias.

2 visualizações0 comentário