Buscar

Leonardo Dias acompanha o retorno das aulas da Rede Municipal de Educação


Defensor do retorno das aulas presenciais em todas as escolas da rede municipal de Educação, o vereador Leonardo Dias (PSD) tem acompanhado de perto os preparativos para a retomada das atividades nas escolas públicas.


Ainda em abril, o vereador – que preside a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) – publicou uma carta conjunta, assinada por conselheiros tutelares das 10 regiões atuantes na cidade de Maceió.


Na época, Dias destacou os prejuízos causados aos alunos devido ao fechamento das escolas. Leonardo deixou claro que o processo de retomada deveria ser iniciado somente com a devida vacinação de professores e os outros profissionais da Educação.


Com o retorno das aulas anunciado para esta segunda-feira (23), o vereador protocolou um requerimento junto à Câmara Municipal de Maceió (CMM) para realizar uma audiência pública e debater, com a população, o estado de conservação em que se encontram as escolas.


A audiência já está previamente agendada para o dia 13 de setembro.


"O objetivo da audiência pública é discutir sobre a estrutura das escolas e dar total segurança aos alunos. Inclusive, algumas delas não possuem condições para o retorno. Estou preocupado com essa questão. A Prefeitura de Maceió precisa dar a devida atenção a estes equipamentos. Entendo que, devido a pandemia, tivemos que interromper as aulas e, praticamente, dois anos letivos foram perdidos pelos nossos alunos. É um dano irreparável para a formação dos nossos jovens. Essa retomada precisa ser menos impactante possível para eles. Como presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, tenho dever acompanhar de perto", colocou Dias.


Nesta segunda-feira (23), Leonardo Dias provocou a Comissão de Educação da Câmara de Maceió para apurar a informação quanto às escolas da rede municipal que não teriam condições para o retorno das atividades presenciais. “Há uma necessidade de acompanhar todas as unidades, saber as dificuldades e pontuar os problemas existentes para justamente buscar as soluções. O parlamento tem se preocupado com a questão, inclusive já aprovando a realização de uma audiência pública para ouvir tanto o poder constituído quanto a sociedade”.


Dias também tem visitado algumas unidades da rede municipal e constatado algumas dificuldades enfrentadas pelos profissionais da Educação e os próprios alunos. “Encontramos problemas estruturais, como pingueiras, vergalhões expostos, cisternas sem limpeza, enfim. Isso demonstra que a Prefeitura precisa ter uma atenção maior para que esses espaços tenham condições plenas de receber tanto os educadores, profissionais administrativos e os estudantes. É preciso garantir a relação de ensino e aprendizagem na nossa rede municipal”, colocou.

2 visualizações0 comentário