Buscar

Leonardo Dias apresenta PL para criar vaga de embarque de passageiros de veículos por aplicativo


O vereador Leonardo Dias (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei (PL) que cria vagas especiais que serão destinadas a embarques e desembarques de passageiros por transporte de aplicativos.


De acordo com o Projeto, 5% das vagas dos estacionamentos públicos serão destinados - exclusivamente - para "vagas azuis", onde os motoristas por aplicativo poderão permanecer no local por no máximo cinco minutos.


"A vaga azul será fundamental para melhor regular o trânsito da capital, uma vez que os motoristas por aplicativo frequentemente são obrigados a parar em locais inapropriados para esperar o embarque e desembarque dos passageiros. Além de representar riscos de acidente, a falta de um lugar apropriado dificulta o trânsito de nossa cidade, que já é caótico. Vamos dar mais segurança a passageiros e motoristas.", explicou o vereador.


O PL será enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da CMM. Em seguida, poderá ser apreciado pelo Plenário da Casa de Mário Guimarães.

12 visualizações0 comentário