Buscar

Leonardo Dias aprova Moção de Aplauso a motociclista que salvou idosa


A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (23), uma Moção de Aplauso, de proposição do vereador Leonardo Dias, ao motociclista Nadilson Silva dos Santos, que impediu que a idosa Rute Acioli fosse atingida por um VLT, no bairro do Poço.


O caso ocorreu na tarde da terça-feira (22) passada e ganhou grande repercussão após o vídeo de uma câmera de segurança, que monitorava o trânsito na região, flagrar o ato heroico de Nadilson.


Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária de hoje, Dias teceu elogios ao heroísmo do motociclista, que arriscou sua própria vida para salvar a de dona Rute.


"O senhor Nadilson salvou a vida dessa senhora de 77 anos que estava atravessando a rua. Aqui nós temos a alegria de tê-lo trazido para que pudesse ser homenageado e reconhecido por sua boa ação, que serve de exemplo. A Moção de Aplauso representa nossa alegria e admiração à sua atitude, que estimula justamente as virtudes de amor ao próximo que defendemos", disse o vereador.


"Nós temos um exemplo. Ele, mesmo com toda a dificuldade, não pensou duas vezes em jogar o seu instrumento de trabalho para poder abraçar a senhora e se jogar ao chão para salvar a vida dela", complementou o edil.


O presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Netto (MDB) e a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) parabenizaram a iniciativa de Leonardo Dias e corroboraram com a aprovação da homenagem a Nadilson.

1 visualização0 comentário