Buscar

Leonardo Dias assume presidência de Comissão de acompanhamento aos bairros em afundamento de solo


O vereador Leonardo Dias (PSD) assumiu a presidência da Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento de Solo, instalada nesta segunda-feira (12) pela Câmara Municipal de Maceió (CMM). A Comissão é uma proposição de Dias. Além dele, integrarão o grupo os vereadores Aldo Loureiro, Cléber Costa, Dr. Valmir e Cal Moreira. Os suplentes serão os edis Oliveira Lima e Silvânia Barbosa.


O objetivo da Comissão é de acompanhar e fiscalizar as ações da Secretaria Especial dos Bairros em Afundamento de Solo, criada pela Prefeitura Municipal de Maceió.


A Comissão foi criada após aprovação da matéria na sessão ordinária do legislativo, na terça-feira passada.


Leonardo Dias batalhou para a criação desta Comissão desde o início de seu mandato. O objetivo é de agir pela celeridade na resolução dos problemas das pessoas que precisaram sair de seus imóveis e também dos que continuam nas regiões atingidas e seus arredores.


Na próxima sexta-feira, os integrantes da Comissão se reunirão para definir o cronograma de trabalho e a agenda para visitas, audiências e entregas de relatórios parciais, dando total transparência ao trabalho desempenhado pelos edis.


"Não se trata somente das pessoas que precisaram sair, mas também das que ficaram. Os moradores das regiões do Flexal e da Marquês de Abrantes estão preocupados porque ainda não sabem o que acontecerá com eles. Precisamos ter um olhar diferenciado para essas localidades, porque não podemos mais olhar para elas como locais normais, em Maceió. Essas pessoas dormem com a insegurança de não saber se irão acordar", afirmou o edil durante sessão.

7 visualizações0 comentário