Buscar

Leonardo Dias cobra da Mesa da Câmara informações sobre “progressões irregulares”


O vereador Leonardo Dias (PSD) protocolou um requerimento direcionado à presidência da Câmara Municipal de Maceió, no dia de hoje, 12, para obter maiores informações sobre as supostas progressões irregulares de servidores do Poder Legislativo da capital alagoana.


Dias se baseou em uma entrevista concedida à imprensa pelo promotor de Justiça, Marcus Rômulo Maia de Mello. O promotor destaca o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) que apontou irregularidades nas progressões de funcionários que solicitaram aposentadorias junto ao Executivo municipal.


Segundo Marcus Rômulo, existe a possibilidade de mais servidores da Casa terem tido essas progressões de forma irregular. Leonardo Dias solicitou à atual Mesa Diretora maiores informações no sentido de verificar todas as progressões ocorridas na Câmara Municipal de Maceió.


Para Dias, é necessário que o Poder Legislativo auxilie o Ministério Público e dê ampla transparência aos processos de progressões dos servidores.


O promotor Marcus Rômulo chegou a citar que alguns salários aumentaram em até 10 vezes.


O requerimento apresentado junto à presidência da Casa de Mário Guimarães indaga o posicionamento da CMM no que se refere à ilicitude das progressões; quais medidas serão adotadas pela Câmara com relação ao assunto, bem como ficarão os vencimentos dos servidores até que haja uma solução definitiva sobre o assunto e quantos e quais servidores se encontram nesta situação, bem como onde estão lotados.


Leia abaixo o requerimento protocolado junto à CMM
REQUERIMENTO 04 - PROGRESSÕES IRREGULARE
.
Download • 571KB

13 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Vereador Leonardo Dias

Câmara Municipal de Maceió - Rua Sá e Albuquerque, 564 - Jaraguá / Maceió - Alagoas, 57022-180
Fone: 82 99118-3886

tocomleonardo@leonardodias.com.br