Buscar

Leonardo Dias cobra obras de saneamento básico, saúde e medidas de segurança para o Aprígio Vilela


Após visitar o conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, e conferir de perto as dificuldades vividas pela população que vive na região, o vereador Leonardo Dias (PSD) solicitou à Prefeitura Municipal de Maceió e ao Governo do Estado de Alagoas, melhorias para a segurança, saúde e saneamento básico do local.


Entre as melhorias indicadas à Prefeitura de Maceió, Leonardo solicitou que sejam tomadas soluções cabíveis para o melhor funcionamento das Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs), que estão abandonadas e, consequentemente, depredadas.


"O esgoto a céu aberto é um perigo para a saúde da população. O não-funcionamento do saneamento básico ocasiona uma série de doenças e é apontado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um dos principais riscos sanitários para a população", destaca a solicitação enviada à prefeitura.

Indicação 17 Fiscalizar as estações de t
.
Download • 2.31MB

CONSTRUÇÃO DE UBS


Leonardo Dias solicitou também que seja instalada uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O vereador indicou que o equipamento seja ativado no prédio abandonado, que foi construído para este fim. O local, atualmente, está sendo ocupado por populares.


"O direito à saúde é um dos mais elementares direitos fundamentais e dever premente do estado, destacamos que a prefeitura tem o dever de garantir os serviços básicos de saúde. Logo, é inconcebível que em uma área tão carente desta e de tantas outras ações do poder público abrigue uma edificação que deveria ser destinada à melhoria da saúde da população, mas que se encontra abandonada. É urgente a atuação da Prefeitura para que os moradores tenham esse equipamento em pleno funcionamento. A recuperação desse prédio, destinando-o ao seu devido fim, seria mais fácil do que construir uma unidade nova de zero", pontuou.

Indicação 19 UBS Aprígio
.pdf
Download PDF • 1.16MB

SEGURANÇA


Um dos problemas recorrentes da região são os constantes assaltos e outras situações de criminalidade. Pensando nisso, o vereador entrou com uma indicação ao governador de Alagoas, solicitando que a cavalaria que realiza rondas no conjunto Parque dos Caetés extenda o patrulhamento ao Aprígio Vilela.

Indicação 18 Cavalaria Aprígio
.pdf
Download PDF • 688KB

12 visualizações0 comentário