Buscar

Leonardo Dias constata desperdício de recursos públicos no almoxarifado da Secretaria de Saúde


O bom uso do dinheiro público é uma das bandeiras defendidas pelo vereador Leonardo Dias (PSD). Com essa preocupação, o parlamentar tem fiscalizado os recursos adquiridos pela Prefeitura de Maceió.


Em visita ao Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro do Canaã, Leonardo Dias pode constatar milhares de produtos adquiridos pelo Poder Executivo, empilhados e sem nenhuma utilidade ao público.


Entre os materiais que estão "encostados" no almoxarifado estão impressoras, computadores, tablets, condicionadores de ar, cadeiras de roda, máquinas betoneiras, grampeadores etc.


Durante a fiscalização, Leonardo Dias também pode descobrir materiais enviados pelo Governo Federal há 12 anos não foram utilizados desde então e estão sendo desperdiçados no local.


"É simplesmente revoltante a gente ver a quanitdade de coisa armazenada a tanto tempo. ar condicionado há quatro anos, impressoras há cinco anos. muita coisa comprada e não utilizada. Não estou falando da administração de agora. E pouco me importa se é da gestão Rui Palmeira ou da gestão JHC. Eu acho que, como vereador, tenho que exigir que se dê utilidade ao dinheiro público que foi gasto e está aqui simplesmente apodrecendo dentro desse almoxarifado", afirmou Leonardo.

O vereador informou ainda que irá protocolar indicações à Prefeitura de Maceió, para que os materiais que ainda podem ser utilizados, sejam colocados à disposição da população. Além disso, Leonardo Dias também irá encaminhar um relatório de sua visita ao Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) para averiguar a situação;


"Vou entrar com indicações para a secretaria de infraestrutura, principalmente, porque tem muita coisa que diz respeito a ela para que se use isso urgentemente", concluiu.

61 visualizações0 comentário