Buscar

Leonardo Dias constata falta de fraldas para população vulnerável na Farmácia de Maceió

O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), visitou, na manhã desta quinta-feira (22), a Farmácia de Maceió (Farmac), em mais uma das fiscalizações que ele vem realizado nos equipamentos públicos da capital alagoana.


Dessa vez, o edil recebeu, por meio de suas redes sociais, denúncias de falta de fraldas para crianças e adultos, que deveriam estar sendo distribuídas pela Farmac. No local, o vereador constatou a veracidade das informações e já solicitou à Prefeitura de Maceió, por meio de indicações, a regularização dos serviços.

"Eu fui acionado por meio das redes sociais por algumas pessoas pedindo socorro para ver essa questão da falta de fraldas na Farmac. Fomos conferir e, realmente, as pessoas estão desassistidas, muitos tendo que recorrer à lençóis ou qualquer outra coisa porque não têm dinheiro para comprar fraldas", informou.


Segundo algumas pessoas que dependem da ação da Farmac, a situação de faltas de fraldas vem sendo registrada há pelo menos cinco meses. "De acordo com a população que estava no local, essa questão já vem perdurando desde novembro quando já faltava fraldas de alguns tamanhos, mas agora acabou tudo de vez", prosseguiu.


Leonardo Dias conversou com a direção da Farmac em busca de explicações sobre a deficiência no atendimento. A gerência do local alegou que houve um problema com o fornecedor.


"As fiscalizações têm sido uma constante do trabalho do vereador Leonardo Dias, com visitas sendo realizadas diariamente. De acordo com ele, isso se dá por conta do compromisso assumido enquanto vereador. “Uma das funções do vereador é justamente essa: fiscalizar e buscar a solução. Nosso objetivo é garantir a prestação do serviço a quem mais precisa. O município precisa se voltar aos mais vulneráveis e atender essas demandas básicas", finalizou o edil.


3 visualizações0 comentário