Buscar

Leonardo Dias denuncia abandono em ginásio de esportes vizinho à Semed: "descaso completo"


Durante uma de suas fiscalizações rotineiras, o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD) constatou o abandono de um importante equipamento público que, ao invés de servir para a prática de esportes e lazer da comunidade, passou a ser um depósito de lixo e entulhos da Prefeitura de Maceió.


Trata-se do Ginásio Poliesportivo Tenente Madalena, localizado no bairro da Cambona. No local, foram encontrados um amontoado de sucata de aparelhos eletrônicos e outros materiais que estão inutilizados. Leonardo Dias frisou que o equipamento está localizado a alguns metros da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pasta responsável pelo espaço.


"É inacreditável a quantidade de entulho e resto de móveis, de computadores que estão estocados no local. O ginásio poderia estar a serviço da população, mas virou um ferro velho. É dinheiro do povo que se encontra completamente abandonado e o material jogado e despejado. Já tem um ano de gestão e não adianta mais culpar a gestão anterior. O ginásio fica a 100 metros da sala do secretário de Educação. É um absurdo", afirmou Dias.


“O ginásio era referência de uso e havia um cuidado para a realização de alguns eventos no local, justamente, para não danificar o piso. Mas infelizmente, hoje não é mais um ginásio, virou um depósito com montanhas de cadeiras, ventiladores, computadores, freezers e televisores. O que eu vi é um descaso completo. Aquela região fica às margens da área atingida pelo afundamento de solo e deveria ser disponibilizado para prática de esportes e dar um futuro aos nossos jovens. Mas, simplesmente, essa administração transformou aquilo em um ferro velho”, complementou o vereador Leonardo Dias durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Maceió.


O vereador denunciará o caso ao Ministério Público de Alagoas e cobrará as devidas providências.


3 visualizações0 comentário