Buscar

Leonardo Dias destaca missão sacerdotal e apresenta Moção de Aplausos aos padres de Alagoas


A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, nesta terça-feira (4), uma moção de aplauso aos sacerdotes da Arquidiocese de Maceió e das Dioceses de Penedo e Palmeira dos Índios - apresentada pelo vereador Leonardo Dias (PSD) - em homenagem ao Dia do Padre, comemorado nesta quarta-feira.


Durante seu pronunciamento em plenário, Leonardo Dias enalteceu a vocação sacerdotal e sua dedicação pelo cuidado às almas.


"Hoje é um dia especial para todos que professam, assim como eu, a fé Católica. É Dia do Padre, dia de São João Maria Vianney. Este é um dos maiores santos da Igreja Católica e ele viveu morrendo, que é a função do padre. Morrer para si para dar Cristo aos demais. Assume a missão de ser pai e guiar o povo de Deus à santidade. Na história temos padres fantásticos. História que nos levam a acreditar no Deus que é possível, que é capaz de fazer tudo", destacou Leonardo Dias.


O vereador fez questão de ressaltar as grandes contribuições científicas e culturais de padres para a sociedade.


"Muito se fala de um antagonismo com a ciência e a história nos prova de que isso não é verdade, pois a Igreja sempre esteve à frente, inclusive da Ciência. Temos Nicolau Copérnico, que é o pai da Astronomia Moderna; Gregor Mendel, o pai da Genética; padre Landell de Moura, que foi o precursor do Rádio; a própria teoria do Big Bang é oriunda de um padre francês, Georges Lemäitre. Sem contar em bebidas famosas como uísque e a vodca, por exemplo, foram criadas em monastérios", prosseguiu o vereador.


Leonardo Dias parabenizou a bravura e doação dos padres, que se colocaram a disposição de seus filhos espirituais, mesmo diante deste período de pandemia da Covid-19.


"Um aplauso a todos os sacerdotes, que neste momento de pandemia, se colocaram em risco para aconselhar, para ajudar aqueles que estavam em desespero, desequilibrados porque perderam familiares. Se colocaram em risco por terem ido a enterros e velórios, se doando cada vez mais para que as pessoas tenham aquilo que é o mais importante em nossas vidas, que é Nosso Senhor Jesus Cristo", concluiu.

2 visualizações0 comentário