Buscar

Leonardo Dias destaca trabalho da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal


Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (18), o vereador Leonardo Dias (PSD) atentou para a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – que está sendo refletido na data de hoje – e destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão da Criança e do Adolescente em parceria com os conselheiros tutelares.


Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Leonardo Dias enfatizou a importância do combate contra a pedofilia, que tem crescido durante o período pandêmico.


"Hoje é um dia em que refletimos sobre essa realidade, onde muitas crianças e adolescentes vivem, especialmente, nessa época de pandemia. Infelizmente, a maioria dos casos de violência sexual contra menores ocorrem dentro de casa. Muitas vezes é o pai, o padrasto, o tio, que deveriam estar protegendo as crianças e adolescentes, mas terminam roubando-lhe boa parte de suas vidas e impactando para sempre na vida dessas vítimas", frisou Dias.


Leonardo relatou o trabalho feito pela Comissão, que tem estreitado relações com os conselheiros tutelares, buscando estruturar os equipamentos públicos que atendem os menores.


"Um trabalho que a comissão tem feito é o de visitar os conselhos tutelares, estreitando a relação para ajudá-los a exercer o trabalho de proteger essas crianças. Nós, da Comissão, já visitamos também a RAVVS [Rede de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual], que faz um trabalho fantástico. É um ambiente amplamente preparado para o atendimento às vítimas. Por justiça, não posso deixar de reconhecer o que funciona. A Rede possui uma estrutura adequada e as vítimas são acompanhadas de forma que diminua o sofrimento e os impactos do que ocorreu com essas vítimas sejam minimizados", colocou.


LIBERAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS


Outro tema debatido por Leonardo Dias durante sessão foi o retorno das atividades dos trabalhadores do setor de eventos, de acordo com os devidos protocolos sanitários. O edil relatou que tem recebido mensagens dos profissionais da área informando que estão passando por dificuldades.


"Eu tenho recebido muitos pedidos desesperados de pessoas que trabalham no setor de eventos, que continuam sem trabalhar e sem colocar o pão dentro de casa. É uma situação muito grave. Estamos desde fevereiro falando sobre esses problemas. Peço a sensibilidade dos secretários da Saúde, Alexandre Ayres; do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão e do governador, Renan Filho", prosseguiu.


O vereador questionou o fato do Governo do Estado promover eventos oficiais e, mesmo assim, manter a proibição da realização de eventos particulares em Alagoas.


"Temos visto acontecer eventos promovidos pelo próprio governo. É preciso que outros eventos possam acontecer também. Não há justificativa que um evento, só porque é chamado de oficial, ocorra enquanto os que são realizados pelas pessoas comuns não possam acontecer. Não faz mais muito sentido a gente seguir interrompendo essas pessoas de trabalhar enquanto são realizados eventos oficiais", finalizou Leonardo Dias.

4 visualizações0 comentário