Buscar

Leonardo Dias e demais membros da CEPBAS se reúnem com represantes da Braskem


A Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento de Solo (CEPBAS), presidida pelo vereador Leonardo Dias (PSD), se reuniu, nessa quinta-feira, 30, com representantes da empresa Braskem para discutir as ações que estão sendo feitas em relação aos danos causados pelo desastre geológico, que atingiu os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto.


Além da questão geológica, a Comissão tem tido como foco os problemas sociais decorrentes do afundamento do solo nessas regiões.


A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Maceió (CMM) e contou com a presença dos vereadores da CEPBAS, Aldo Loureiro, Cal Moreira e Valmir Gomes, além dos edis Chico Filho e Eduardo Canuto.


Durante o encontro, o presidente da CEPBAS, Leonardo Dias, e os demais vereadores realizaram uma série de questionamentos sobre as ações que a Braskem vem desenvolvendo nos bairros. As respostas colhidas farão parte do relatório que será apresentado na próxima semana.


Diante do volume de trabalho já realizado e a necessidade de um maior aprofundamento sobre as questões levantadas, Leonardo Dias já adiantou que apresentará um pedido de prorrogação do prazo para os trabalhos desenvolvidos pela CEPBAS.


Uma das preocupações destacadas por Dias são os efeitos causados aos moradores que permanecem nas áreas circunvizinhas, bem como aos comerciantes da região que foram prejudicados.


"Queremos realizar uma intermediação que garanta uma solução para as vítimas deste desastre geológico. A reunião foi produtiva e esclarecedora para que possamos avançar nessa questão, de modo que se reduza o dano à população", afirmou Dias.


A Comissão já realizou diversas reuniões com moradores e empresários da região, além de visitas in loco para averiguar os principais problemas enfrentados nessas regiões.


Leonardo Dias esteve em Brasília, onde se reuniu com o Governo Federal, que se comprometeu em contribuir para acelerar a resolução do caso.

4 visualizações0 comentário