Buscar

Leonardo Dias encaminha ao MPE relatório sobre situação do almoxarifado da Saúde


Nessa quinta-feira, 11 de fevereiro, o vereador Leonardo Dias (PSD) encaminhou ao Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) um relatório de sua visita ao Almoxarifado Central e ao setor de Serviços Gerais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizadas na terça-feira (9).


No documento encaminhado à promotora Fernanda Moreira, da Promotoria da Fazenda Municipal, o vereador relatou, por escrito, todos os desperdícios do erário, que divulgou anteriormente em suas redes sociais.

Leia também: Leonardo Dias constata desperdício de recursos públicos no almoxarifado da Secretaria de Saúde

Na ocasião, Leonardo Dias constatou diversos materiais inutilizados, incluindo impressoras, tablets, condicionadores de ar, cadeiras de roda, entre outros que poderiam ter sido colocados a disposição da população há anos e que, no entanto, seguem encostados no depósito.


"Como vereador, fiz indicações ao senhor prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, para que tome as providências cabíveis, organizando o almoxarifado e distribuindo o material que lá se encontra conforme a necessidade da administração municipal, já que alguns desses equipamentos podem ser utilizados por outras pastas, como Educação e Infraestrutura. Citamos dois exemplos: há uma série de tablets armazenados que, nesse momento, poderiam estar nas mãos de alunos da rede pública facilitando – dessa forma – o acompanhamento das aulas que estão ocorrendo de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus; ou até mesmo sendo utilizados pelos agentes de endemias, facilitando o trabalho desses", informou Leonardo Dias à promotora.


O objetivo do vereador é que a Prefeitura Municipal de Maceió disponibilize todos os itens que estão sem utilização o mais rápido possível, otimizando o serviço prestado pelo poder público.


"É um absurdo que tanto material, que custou muito dinheiro aos cofres públicos, fique apodrecendo em um almoxarifado, enquanto falta equipamentos em prédios públicos, como é o caso dos aparelhos de ar-condicionado que estão armazenados, empilhados no depósito, ao mesmo tempo em que não há climatização em algumas Unidades Básicas de Saúde", concluiu.


Paralelamente, o vereador também encaminhou uma indicação ao Executivo com sugestões sobre o uso dos itens que estão armazenados no almoxarifado.

10 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Vereador Leonardo Dias

Câmara Municipal de Maceió - Rua Sá e Albuquerque, 564 - Jaraguá / Maceió - Alagoas, 57022-180
Fone: 82 99118-3886

tocomleonardo@leonardodias.com.br