Buscar

Leonardo Dias cria biblioteca para empréstimos de livros no próprio gabinete


O escritor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, já frisava que “uma nação se faz com homens e livros”. Essa crença tem sido um dos pilares do ativismo político do vereador Leonardo Dias (PSD), que já encampou diversas lutas na promoção da educação de qualidade e da cultura.


Dentro desse contexto, e com o objetivo de fomentar a leitura e o estímulo ao debate político, o vereador Leonardo (PSD), abriu espaço dentro do seu gabinete, na Câmara Municipal de Maceió, para a criação da Biblioteca Dom Henrique Soares da Costa.


O espaço já se encontra aberto e qualquer um pode pegar livros emprestados. Entre os títulos, estão Tomás Kémpis, Santo Agostinho, Roger Scruton, George Orwell dentre outros. O espaço também tem recebido doação de obras. Quem quiser ter acesso aos livros ou doar edições que possam ser emprestadas para a comunidade, é só se dirigir ao gabinete de Leonardo Dias na Casa de Mário Guimarães.


"A biblioteca está aberta ao público e funciona da seguinte forma: a pessoa nos visita, troca experiências e necessidades de sua comunidade e leva um livro emprestado por 30 dias para leitura, apenas com o compromisso de devolvê-lo no prazo para que outros também possam ter acesso", disse Leonardo.

O leitor poderá conferir a lista dos livros já disponibilizados na Biblioteca Dom Henrique Soares da Costa visitando o site do vereador Leonardo Dias.


O nome da biblioteca é uma homenagem ao bispo Dom Henrique Soares, que faleceu de Covid-19 no dia 18 de julho de 2020. Dom Henrique Soares é uma referência a todos os fiéis católicos e reconhecido por sua profunda vida intelectual.

13 visualizações0 comentário