Buscar

Leonardo Dias protocola pedido para instalação de Escola Cívico-Militar em Maceió


O vereador Leonardo Dias (PSD) protocolou nessa quarta-feira (13) uma indicação para instalar uma Escola Cívico-Militar em Maceió, em parceria com o Governo Federal.


"As Escolas Cívico-Militares têm primado pelo respeito à cidadania, inclusão de pessoas com necessidades especiais e o primado de uma formação de qualidade, com atenção aos valores humanos, morais e éticos. O modelo é grandemente aprovado pelos pais, que veem seus filhos protegidos em um ambiente seguro e disciplinado", diz o documento.


O parlamentar lembrou que o prefeito João Henrique Caldas (PSB) prometeu - em seu Programa de Governo - que tem interesse em reabrir o debate sobre a adesão do município ao modelo Cívico-Militar.


"Sugerimos que os responsáveis pela Educação do nosso município apresentem proposta de adesão ao programa aos Ministérios da Educação e da Defesa, para que Maceió seja incluída no programa e contemplada em pelo menos uma das 54 escolas", complementou.


O Governo Federal tem a intenção de implantar 216 escolas cívico-militares em todo o Brasil, até 2023. O projeto prevê que 54 equipamentos sejam inaugurados por ano.

11 visualizações0 comentário