Buscar

Leonardo Dias quer criar Comissão para acompanhar ações em bairros atingidos pela mineração


Em entrevista ao radialista França Moura, na manhã dessa segunda-feira, 11, vereador Leonardo Dias (PSD) defendeu a criação de uma Comissão Especial na Câmara Municipal de Maceió para acompanhar as ações do município junto aos bairros que foram afetados pelas atividades de mineração da Braskem.


De acordo com Leonardo Dias, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), acertou ao criar uma secretaria específica para acompanhar a situação dos bairros afetados.


“Apesar de estar na oposição, é preciso reconhecer o acerto por parte do prefeito. O Legislativo não pode se ausentar desse processo. Minha intenção é criar uma comissão especial para acompanhar a que foi criada pelo Executivo, para que a Câmara possa ajudar no que for preciso. É nosso papel fiscalizar e dar um olhar legislativo a esse assunto que, após três anos, ainda não se tem uma noção real do que está acontecendo de fato”, frisou Dias.


O vereador destaca que não se trata apenas da atenção e das indenizações que estão sendo pagas aos moradores que deixaram os bairros que sofreram com o afundamento. “Não é apenas algo financeiro, pois as perdas dessas pessoas são imensas. Além disso, trata-se de uma região de Maceió que é importante. Precisamos saber o que será feito e como a Prefeitura pretende reintegrar essa área a partir do diagnóstico preciso da situação dessas localidades”, colocou ainda.


Dias nos bairros


Leonardo Dias ainda aproveitou para explanar o projeto “Dias no Bairro”, que faz parte de seu mandato. A ideia é visitar – todas as semanas – um dos bairros de Maceió e coletar as necessidades e os problemas enfrentados pelas comunidades para que o Legislativo possa auxiliar na busca por soluções.


O primeiro bairro visitado foi o de Riacho Doce. A ação gerou requerimentos junto ao Executivo para intervenções na região, como o concerto do parquinho localizado na principal praça do bairro, a ampliação de uma ponte de acesso, dentre outras indicações.


"Toda semana visitarei um bairro, conversarei com a população para fazer proposições. A minha intenção é conhecer, de fato e de perto, os problemas da sociedade”, colocou Dias.


Saúde


Durante a entrevista, Leonardo Dias fez um balanço da primeira semana de trabalho na Câmara Municipal de Maceió. Apesar do recesso, o parlamentar já apresentou requerimentos, indicações e um projeto de resolução e emenda à Lei Orgânica que visa reduzir o tempo de recesso dos parlamentares de 90 para 55 dias.


Além dessas ações, Leonardo Dias também solicitou, ao Executivo, informações, sobre os procedimentos de tratamento precoce que estão sendo realizados com os infectados pelo novo coronavírus. Leonardo Dias quer saber quais são os medicamentos utilizados e como se encontra a rede de atendimento de Saúde municipal.


Na próxima quarta-feira, Dias se reúne com o novo secretário municipal de Saúde, Pedro Monteiro, para tratar do assunto e se colocar a disposição para possíveis ações que possam ser adotadas pelo seu gabinete, no sentido de ajudar a população.


O vereador do PSD reforçou seu compromisso com as propostas de sua campanha, como a independência de seu mandato e a apresentação do Projeto de Lei do Marco da Liberdade Econômica, que irá desburocratizar o setor produtivo, proporcionando maior geração de emprego e renda para os pequenos e grandes empreendedores.


Progressões irregulares


Ele ressaltou ainda que os atos de fiscalizações também se dão em relação ao próprio Legislativo. Diante da ação do Ministério Público Estadual, que apura possíveis progressões irregulares dos funcionários da Casa de Mário Guimarães, Dias vai entrar – nessa semana – com um pedido de maiores informações sobre essas progressões autorizadas pela Câmara. “Se há irregularidades, é preciso corrigir. Afinal, trata-se de dinheiro público”, pontou o vereador.


"Vou manter o que eu disse desde a campanha. Não me interessava qual prefeito eleito, vou manter minha independência. Não quero cargos de prefeito, deputados e nem do governador. Eu defenderei as pautas que venho falando há seis anos. Vou defender a diminuição do recesso, uma condição melhor de livre mercado, pois precisamos urgentemente de geração de empregos. Precisamos que as pessoas tenham um horizonte de esperança e uma de minhas propostas que está sendo discutido com o setor produtivo, em cima da Liberdade Econômica", finalizou Leonardo Dias.

13 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Vereador Leonardo Dias

Câmara Municipal de Maceió - Rua Sá e Albuquerque, 564 - Jaraguá / Maceió - Alagoas, 57022-180
Fone: 82 99118-3886

tocomleonardo@leonardodias.com.br