Buscar

Leonardo Dias recebe primeiro participante do projeto Vereador Por Um Dia


Nesta terça-feira, o vereador Leonardo Dias (PSD) recebeu o jovem Eric Johnson, auxiliar administrativo de 24 anos, que foi selecionado como primeiro participante do projeto Vereador Por Um Dia.


A ação tem como objetivo aproximar a população do Poder Legislativo Municipal. Para o edil, a participação de jovens como Eric neste tipo de ação, pode mudar a visão de muitos sobre a política. Esta iniciativa nasceu em fevereiro, mas teve que ficar suspensa devido as medidas sanitárias adotadas para o combate à Covid-19.


"A inciativa tem dois objetivos: o primeiro é aproximar o cidadão do Legislativo e, diante disse, se cumpre a segunda etapa: entender a importância do Poder, o que é possível fazer, as dificuldades e estimular a participação, seja pelo protagonismo cidadão ou também adentrar na atividade política, caso seja despertado por vocação. Afinal, o Brasil precisa de boas pessoas ocupando os espaços para que realmente tenhamos mudanças substanciais ao longo do tempo. Uma das bandeiras do nosso mandato é mostrar que é possível que pessoas que queiram realmente fazer a diferença, fazer o bem, possam ocupar cargos eletivos. A política tem que ser voltada a dar respostas às necessidades da população e para isso precisamos de uma representação legítima, com pessoas de valores sólidos. É isso que queremos estimular", afirmou Leonardo Dias.

Johnson explicou que a oportunidade de participar do projeto foi uma experiência enriquecedora para sua formação como cidadão. Para ele, é fundamental ter entendimento de como funciona o dia a dia da Câmara Municipal de Maceió (CMM) e quais as atribuições de um vereador.


"Foi uma experiência incrível, tive a oportunidade de ver a realidade das pessoas de perto, saber como funciona os bastidores da Câmara, como funciona o gabinete, mas o que me mais mexeu comigo foi ver como a burocracia e a falta de gestão mata pessoas. A visita ao almoxarifado foi emblemática, vários equipamentos guardados, sendo que na ponta, no posto de saúde, estão faltando esses equipamentos. É um absurdo. Se antes eu já tinha vontade de participar politicamente, hoje, depois desse projeto, tenho o dever de me envolver e participar ativamente da política do meu Município", finalizou.


O presidente da CMM, Galba Netto, parabenizou a iniciativa de Leonardo Dias e destacou a aproximação entre a Casa de Mário Guimarães com a sociedade.


"Eu acho que todas as iniciativas que aproximem a população do nosso dia a dia, para conhecer um pouco mais a fundo essa atividade servem como mecanismos de fazermos com que boas informações que são praticadas no parlamento cheguem de uma forma mais direta para a sociedade, mas também como um estímulo para entusiastas da política, como é o caso do Eric", destacou o presidente da CMM.


7 visualizações0 comentário