Buscar

Leonardo Dias se reúne com promotores para discutir qualidade do Sistema de Transporte Público


O vereador Leonardo Dias (PSD) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (11) com promotores do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) para discutir assuntos relacionados à saúde financeira e a qualidade do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).


Na sede do Centro de Apoio Operacional das Promotorias (CAOP), Dias se reuniu com os promotores Jorge Dória Max Martins e Fernanda Moreira. A reunião teve como pauta os desdobramentos da Audiência Pública do Transporte Público, realizada na segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Maceió (CMM).


"Foi uma reunião muito produtiva, onde discutimos sobre os problemas envolvendo a qualidade do sistema de transporte público de Maceió, bem como os equilíbrios econômico e financeiro dos contratos e concessões. Temos o entendimento de que é urgente a necessidade de implantação de um Plano de Mobilidade Urbana de Maceió, que envolva todos os modais", afirmou Dias.


O vereador tem se preocupado, sobretudo com a falta de embasamento técnico da Prefeitura de Maceió no que se refere à saúde financeira do sistema. Durante a audiência pública, o Poder Executivo revelou que os estudos que basearam as novas tarifas só ficarão prontas em janeiro do próximo ano.


"Mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos estão sendo gastos e a população não tem conhecimento se essa quantia é muito, pouco ou suficiente para manter o sistema de transporte público. Empresas, funcionários e os usuários estão sendo prejudicados devido a falta de transparência do Poder Executivo", concluiu o edil.

0 visualização0 comentário