Buscar

Leonardo Dias se reúne com Santoro e discute situação de empresários de bairros em afundamento


O presidente da Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento de Solo (CEPBAS), da Câmara Municipal de Maceió (CMM), vereador Leonardo Dias (PSD), se reuniu, na manhã dessa segunda-feira, dia 4, com o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.


A pauta da reunião foi a situação dos empreendedores que se encontram nas áreas atingidas pela mineração do solo, bem como seus entornos. Dias e Santoro debateram políticas públicas que possam ser eficazes no auxílio desses comerciantes, como a questão dos incentivos fiscais.


De acordo om o vereador Leonardo Dias, o secretário Santoro se mostrou sensível ao problema e aberto ao diálogo para que possam ser estudadas ações voltadas ao público empreendedor. “Essa foi uma primeira reunião para discutir o problema e o secretário se mostrou solicito e receptivo. Com a abertura do diálogo, vamos buscar, junto com a população, soluções”, colocou o edil.


Desde a criação da CEPBAS, Leonardo Dias tem demonstrado preocupação com os moradores remanescentes na região, que, com a evasão de grande parte da população, perderam diversos serviços públicos e privados. Os empresários dessas regiões ainda sofrem com a ameaça de fechamento dos demais estabelecimentos que ainda estão na localidade.


Após a reunião, Leonardo Dias destacou que convocará os comerciantes que permaneceram no local para que sejam elaboradas, de forma conjunta, propostas para apresentá-las e debatê-las com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

2 visualizações0 comentário