Buscar

Leonardo Dias se reúne com secretário de Saúde e discute sobre rede de combate à abuso de menores


O vereador Leonardo Dias (PSD) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (29), com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e com o vereador Zé Márcio Filho (PSD), onde discutiram ações da Saúde e da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).


Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Maceió, Leonardo Dias conversou sobre a importância do fortalecimento e ampliação da RAVVS para ajudar a combater casos de violência sexual contra menores.


Leonardo Dias tem visitado os Conselhos Tutelares de Maceió e realizado diversas discussões com autoridades sobre a prevenção e ações de enfrentamento aos crimes sexuais cometidos contra menores, problema que vem crescendo substancialmente em nossa capital.


ENFRENTAMENTO À COVID-19


No encontro também foi discutido sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 em Maceió e em Alagoas, especialmente sobre número de leitos e a relação com o Governo Federal, que vem disponibilizando a estrutura necessária para que Alagoas supere as dificuldades da pandemia.


Leonardo Dias solicitou ainda ao secretário a flexibilização de algumas medidas de distanciamento social em alguns setores da economia, como bares, restaurantes e ambulantes, como por exemplo, a abertura no horário de almoço. O vereador entende que a categoria já está economicamente sufocada e que teme que a situação agrave o alto índice de desemprego do nosso Estado.



3 visualizações0 comentário