Buscar

Leonardo Dias solicita a inserção de materiais guardados em almoxarifados no Portal da Transparência


O vereador Leonardo Dias (PSD) cobrou mais uma vez, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o melhor uso dos recursos públicos pela Prefeitura Municipal de Maceió.


Na tribuna da Casa de Mário Guimarães, Leonardo descreveu o que pode constatar durante uma visita ao Unidade de Saúde Familiar João Moreira, no bairro do Jacintinho. No local, o parlamentar conversou com servidores, que mostraram infiltrações nas paredes e teto, bem como espaços de trabalho inadequados.


"Hoje eu visitei uma unidade de saúde no Jacintinho, com uma estrutura inadequada, chegando a sala de 9 m² com 12 pessoas trabalhando. Sem contar no ambiente insalubre, com tetos e paredes com infiltrações", destacou Leonardo.


Dias frisou ainda que diversos materiais que estão em falta na USF João Moreira, seguem amontoados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O parlamentar lamentou a situação e cobrou solução ao Executivo.


"Desde que assumi o mandato, tenho feitos visitas a estabelecimentos que pertencem ao Município. Tenho focado, principalmente, nos almoxarifados de algumas secretarias. É triste a gente observar o quanto de dinheiro público tem sido despejado de forma negligente e irresponsável dentro desses locais. Eu fui eu almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde e lá pude ver diversos aparelhos de ar condicionado guardados há mais de quatro anos. Impressoras guardadas há seis anos e todas elas nas caixas, sem utilização. Chegamos ao ponto de termos materiais guardadas desde 2009. É uma irresponsabilidade como o dinheiro público tem sido tratado", pontuou.


Durante o pronunciamento, os vereadores Samyr Malta (PTC) e Silvânia Barbosa (PRTB) foram solidários às solicitações apontadas por Leonardo Dias. Foi sugerido ainda que seja apresentado um Projeto de Lei (PL) para inserir os materiais e equipamentos contidos em almoxarifados no Portal da Transparência.


"Parabenizo de antemão o trabalho que vossa excelência tem exercido como fiscalizador. Temos que nos preocupar em como consertar isso. Durante essas fiscalizações que o senhor [Leonardo Dias] tem feito, eu tenho uma sugestão de que esses equipamentos constem no Portal da Transparência, pois eu não acredito que os gestores das unidades saibam que esses materiais estejam se deteriorando. Se tiver no Portal da Transparência, poderia ajudar a resolver esse problema", concordou Malta.


"O seu pronunciamento é excelente e que possa dar essa veracidade e que dê substanciamento para que os próprios diretores de postos de saúde possam ter acesso aos materiais que tenham no almoxarifado. É uma boa sugestão", corroborou Barbosa.

3 visualizações0 comentário
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Vereador Leonardo Dias

Câmara Municipal de Maceió - Rua Sá e Albuquerque, 564 - Jaraguá / Maceió - Alagoas, 57022-180
Fone: 82 99118-3886

tocomleonardo@leonardodias.com.br