Buscar

Leonardo Dias solicita explicações para apurar autorização da Prefeitura para exploração da Braskem


Após publicação no Diário Oficial do Município (DOM), onde a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) supostamente autoriza a mineradora Braskem a exploração do sal-gema nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, o vereador Leonardo Dias (PSD) entrou com um pedido de explicação para esclarecimento do fato.


"Hoje fomos surpreendidos com duas publicações a respeito de supostas autorizações para extração de sal-gema emitidas pela Sedet favorecendo a Braskem. Demos entradas com pedidos de explicações dentro da Sedet para que tenhamos acesso a este processo e entender, de fato, do que se trata", explicou Leonardo.


O vereador informou estuda entrar com medidas legais para que a Braskem seja impedida de realizar atividades de exploração do sal-gema nos bairros afetados pelo afundamento de solo, independente de possíveis autorizações do Executivo.


"Exploração do sal-gema? Como assim Prefeitura? Espero que tenha sido um erro e que o Município possa tornar sem efeito a publicação do Diário Oficial! Se isso não ocorrer, acionarei a Justiça para impedir qualquer exploração até que o último cidadão seja indenizado!", concluiu.

1 visualização0 comentário