Buscar

Leonardo Dias visita população do Bom Parto e garante empenho para resolução de problemas


Na condição de presidente da Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento (CEPBAS) de Solo, o vereador Leonardo Dias (PSD) visitou, na manhã desta terça-feira (28), o bairro do Bom Parto, atingido pelo desastre geológico causado pela mineração na capital alagoana.


Essa foi mais uma das visitas realizadas pela Comissão, buscando colher dados in loco em relação à situação dos bairros e dos moradores, seja quanto às questões geológicas, como as sociais.


O edil percorreu diversas ruas do bairro e constatou que em meio às ruínas, ainda existem moradores que não foram realocados. Estes estão isolados e sem assistência do poder público. A preocupação com a população que ficou em situação de ilhamento social vem sendo uma das principais questões tratadas pela CEPBAS.


Um dos pontos debatidos, na reunião com representantes do governo federal, o vereador destacou a necessidade de se pensar políticas públicas integradas para atender essas pessoas. "O caso no bairro do Bom Parto é ainda mais agravado pela extrema vulnerabilidade social que a localidade sempre enfrentou. Muitas pessoas ainda vivem lá em meio às ruínas das residências de quem já saiu. Não há assistência por parte do poder público e eles estão isolados há meses. É uma situação muito séria", afirmou Dias.


Leonardo Dias tem se empenhado na resolução dos problemas dos moradores que ainda permaneceram nas localidades atingidas pela mineração.


O vereador articulou em Brasília uma reunião entre o Governo Federal e a Prefeitura de Maceió, para discutir quais ações deverão ser tomadas para contemplar os remanescentes dos bairros e evitar o isolamento, bem como minimizar a ausência dos serviços públicos na região.


Em outubro, Dias retornará a Brasília para reunir-se, novamente, com representantes do Governo Federal para discutir novas ações para atender a população local.

1 visualização0 comentário