Buscar

Leonardo Dias visita regiões alagadas e pede união entre os poderes para construção de cidade melhor


Devido as fortes chuvas que atingiram Maceió nas últimas 24 horas, o vereador Leonardo Dias (PSD) foi acionado por centenas de cidadãos que tiveram suas residências atingidas pelos diversos alagamentos registrados na cidade, na quinta-feira passada (15).


Durante todo o dia, o edil esteve nos bairros de Bebedouro, Tabuleiro dos Martins, além do Mercado da Produção, no Centro.


Por onde passou, Leonardo Dias presenciou diversos problemas ocasionados pelo grande volume d'água que caiu sobre a capital alagoana. Em Bebedouro, por exemplo, o vereador visitou encostas onde uma residência desabou.


"Quando acordei, recebi diversos vídeos de moradores de Bebedouro pedindo socorro, porque o Riacho do Silva, mais uma vez, transbordou na região da Rua Marquês de Abrantes e suas travessas. A localidade já havia registrado alagamentos no domingo passado. Eles mal tinham se recuperado e logo veio essa chuva, que foi mais forte. Além disso teve uma encosta na grota que dá acesso ao Alto da Boa Vista, onde uma barreira desabou sobre uma casa e lá ainda têm várias residências ameaçadas de desabamento por causa dessa mesma barreira", relatou.


Leonardo Dias visitou também a região do Flexal de Cima, onde houve um outro deslizamento de barreira. A situação da região é, mais uma vez, preocupante. O edil acionou a Defesa Civil para direcionar às vítimas.

"Fui ainda lá na região do Flexal de Cima, onde também houve um deslizamento de terra. Em ambas as situações, acionei a Defesa Civil, que se fez presente e a gente espera que eles possam dar encaminhamento à situação dessas famílias. Estive depois na Rua Padre Pinho, também em Bebedouro, onde outra barreira caiu, atingindo e derrubando o muro de uma casa", complementou.


Após ser chamado pelos feirantes do Mercado da Produção, no Centro de Maceió, Leonardo Dias se dirigiu ao local para averiguar a situação do equipamento público.


"Estive no Mercado da Produção onde, mais uma vez, ficou tudo alagado lá dentro. Fui chamado pelos feirantes para ver essa situação que, ano após ano, não se resolve. É por isso que é tão importante se agilizar a reforma do Mercado da Produção", ressaltou Dias.


Após constatar os estragos causados pelos alagamentos em Bebedouro e no Mercado da Produção, Leonardo Dias seguiu para a parte alta da capital. No conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro dos Martins, a lama também invadiu residências e causou transtornos aos moradores da região.


"A região do Cleto Marques Luz, no Tabuleiro dos Martins, assim como toda a parte alta de Maceió, tem sofrido muito com as obras de drenagem, que não estão funcionando corretamente e tem alagado absolutamente tudo. Lá eu fui até a casa de uma moça, onde a mãe dela perdeu tudo e me enviou um vídeo chorando", afirmou o vereador.


O vereador afirmou que irá apresentar diversas indicações junto à Câmara Municipal de Maceió (CMM) para que os problemas constatados durante o dia sejam resolvidos. Leonardo Dias ressaltou os esforços da Defesa Civil de Maceió e pediu união entre os poderes para que a população de Maceió não sofra com problemas semelhantes no futuro.


"Irei apresentar solicitações urgentes para estes lugares, mas a situação da cidade é muito preocupante como um todo. A previsão é de mais chuvas nos próximos dias e vamos torcer para que tenham intensidades menores. A gente reconhece o trabalho da Defesa Civil nesse momento de muitas ocorrências. É impossível que a prefeitura tenha braços suficientes para atender tudo, mas fica a lição para que a gente possa juntar os poderes Legislativo e Executivo para construir uma cidade melhor, de forma que Maceió não precise mais passar por esse tipo de coisa lá na frente", concluiu.

3 visualizações0 comentário