Buscar

Leonardo Dias volta a constatar desperdícios de recursos públicos no Almoxarifado da Saúde


Em nova visita ao almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta sexta-feira (21), o vereador Leonardo Dias (PSD) encontrou mais um caso de desperdício de recursos públicos.


No local, Leonardo encontrou inúmeras caixas, onde cada uma delas contém 5.000 pipetas. Esses materiais servem para coletas de líquidos e são geralmente utilizados em exames laboratoriais de urina.


Ao total, estima-se que estejam estocados entre 5 e 7 milhões de pipetas no almoxarifado da SMS, número considerado exagerado pelo edil.


"Em cada caixa, existem 5.000 pipetas descartáveis. O estoque deve dar aproximadamente 5-7 milhões de pipetas para uma população de 1 milhão de habitantes. Problema semelhante também existe com a compra de potes de coleta de fezes e urina. Parece uma compra exagerada, não é? Vamos seguir trabalhando para garantir o bom uso do dinheiro público", publicou Leonardo Dias em suas redes sociais.

Para evitar que o material apodreça sem utilização, o vereador entrou em contato com a Prefeitura de Maceió ceda parte das pipetas para municípios alagoanos que tenham baixo estoque do insumo.


"Pelo que já averiguei, a compra não foi feita pela gestão do atual prefeito. Já entrei em contato com a Prefeitura solicitando que parte do material seja cedido a outros municípios antes que se deteriore", finalizou o edil.


2 visualizações0 comentário