Buscar

No Dia do Servidor Público, Leonardo Dias solicita apreciação de PL que valoriza categoria


Tramita na Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Leonardo Dias (PSD), que determina que o Município priorize a realização de cursos de capacitação aos servidores públicos efetivos.


O vereador entende que o aperfeiçoamento profissional dos funcionários públicos refletirá diretamente na melhoria do serviço prestado à população. Quanto mais capacitado for o quadro efetivo, melhor será o resultado ofertado aos cidadãos. Dias atentou ao fato de que os cursos ofertados pelo Poder Executivo Municipal, na maioria das vezes, são direcionados aos servidores comissionados.


“Geralmente os cursos de capacitação são direcionados aos funcionários de cargos comissionados. Isso gera despesas ao contribuinte e é investido em um profissional que trabalha por um determinado tempo. É importante que o Município direcione esses esforços aos servidores do quadro efetivo, e que a gente possa presentear os funcionários públicos efetivos, garantindo que tenham acesso a treinamentos e a uma melhor qualificação”, afirmou Leonardo Dias.


"É importante que o Município seja provedor do reforço do conhecimento e formação dos servidores efetivos. A realização de cursos, treinamentos, ou outros meios que visem à capacitação são importantes para dar um melhor retorno à população, que irá se beneficiar com a melhoria no serviço público", finalizou Dias.


O Projeto de Lei já foi apreciado e aprovada pela Comissão de Comissão e Justiça (CCJ) e, em breve, deverá ser pautado no plenário da Casa de Mário Guimarães.

1 visualização0 comentário