Buscar

PL de Leonardo cria Núcleo de Atendimento Psicossocial para vítimas de estupro e violência doméstica


O vereador Leonardo Dias (PSD) apresentou – à Câmara Municipal de Maceió – um Projeto de Lei (PL) que criará o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAP) destinado ao tratamento de vítimas de estupro e violência doméstica.


O PL tem como objetivo oferecer assistência às pessoas que passaram por traumas causados por situações de violência sexual ou doméstica. A pauta ressalta a importância do atendimento imediato às vítimas desses crimes.


O edil entende que os cuidados com as vítimas devem ser iniciados o mais rápido possível para minimizar os danos psicológicos.


"A criação do NAP tem por finalidade conceder atendimento multidisciplinar especializado com o intuito de que este acompanhamento seja efetivo e, por consequência, esse tratamento se dê de forma mais célere", explicou ainda o vereador.


Educação


Além deste projeto, tramita também na Casa de Mário Guimarães outra propositura do vereador Leonardo Dias que cria ainda o NAP para atender os professores da Rede Municipal de Ensino.


Neste caso, o público-alvo serão os profissionais da Educação que, por conta do trabalho, acabam sofrendo ameaças e violências física, verbal ou psicológica.


"Nosso objetivo é de dar suporte aos profissionais da Educação, no sentido de cuidar dos problemas psicológicos e psiquiátricos que muitos destes trabalhadores podem desenvolver com o passar dos anos. É um quadro preocupante e que precisamos combater", concluiu o edil.

1 visualização0 comentário