Buscar

Prefeitura atende pedido de Leonardo Dias e irá disponibilizar tablets abandonados a abrigos


O vereador Leonardo Dias (PSD) anunciou, nesta terça-feira (16), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió (CMM), que após reunião com o Poder Executivo conseguiu viabilizar a destinação de tablets e armários para abrigos de crianças e adolescentes. Esses equipamentos se encontravam parados no Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foram encontrados por Dias durante uma de suas fiscalizações.


O edil se reuniu, na manhã de hoje com os secretários Municipal de Saúde, Célia Fernandes; Municipal de Assistência Social (SEMAS), Carlos Jorge; do Gabinete Civil, Ivan Carvalho e com o líder do governo na Casa de Mário Guimarães, vereador Siderlane Mendonça (PSB).


Leonardo Dias articulou junto à SMS a doação que será feita à SEMAS. Ao todo foram 67 tablets encaminhados para as crianças e adolescentes que vivem em abrigos públicos, que a partir disto, terão acesso às aulas on-line.


Além disso, a pasta da Saúde também cederá 28 armários para que os abrigados tenham móveis para guardar seus pertences.


"Nas primeiras fiscalizações que eu fiz, localizei mais de 500 tablets guardados desde 2018 lá no almoxarifado da Secretaria de Saúde. Da última vez que fui, encontrei 280 aparelhos e durante uma outra fiscalização que fiz, desta vez a abrigos infantis, percebi que lá não existiam armários para que se guardem pertences. Além disso, eles não estão tendo acesso às aulas", frisou Dias, ao avaliar a necessidade de que uma pasta pudesse interagir com a outra para sanar o problema.


"Então, diante do excesso de equipamentos em um local e da ausência completa em outro, nada mais justo que a gente tenha um bom uso do dinheiro público. Por isso, solicitei que a Saúde fizesse uma doação para suprir a necessidade da Assistência Social", complementou o vereador.


Leonardo Dias elogiou a secretária Célia Fernandes pelo atendimento às suas solicitações e ressaltou a independência de seu mandato.


"Parabenizo a secretária de Saúde pela sensibilidade e fico feliz por ter esse diálogo. Mantenho meu mandato com trabalho independente e sempre colocarei os interesses da população acima de quaisquer diferenças partidárias", afirmou o vereador.


Pipetas e potes


Durante as fiscalizações de Dias no almoxarifado da SMS, foi constatada ainda a existência de 7 milhões de pipetas e potes de coletas, que estavam sem utilização. Na reunião, o vereador foi informado que já foram doados cerca de 125 mil destes insumos a outros municípios alagoanos.


"Em outras fiscalizações que fiz, encontrei cerca de 7 milhões de pipetas e 7 milhões de potes de coletas que estavam armazenados no almoxarifado e sem utilização. É um número muito elevado e impossível de ser usado até sua validade, que é em 2023. Diante disso, denunciei ao Ministério Público e tive a confirmação de que foram doados 125 mil potes a outros municípios. Todas as prefeituras de Alagoas podem assinar um convênio de doação para receber esse material. Embora tenhamos perdido dinheiro na compra destes materiais, pelo menos iremos ter o consolo de que serão utilizados e não jogados fora", finalizou.

1 visualização0 comentário